Ato ocorreu durante desfile do padrinho da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável” na Barra

Padrinho da 3ª edição da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, o cantor Levi Lima, da Banda Jammil, foi homenageado no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no domingo (7). O ato, ocorreu em frente ao camarote Pier 345. A homenagem foi feita pelo secretário André Fraga, titular da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), que presenteou o cantor com uma placa em agradecimento pela participação na campanha.

“O convite foi mais importante para mim como cidadão do que como artista. Sinto-me lisonjeado”, disse Levi, que, junto com a Banda Jammil, participou de diversas campanhas de conscientização de banhistas e moradores da região da Cidade Baixa sobre a importância da preservação das praias e de combate ao uso indiscriminado da pesca com bombas. Os cantores Durval Lélis, no primeiro ano, e Saulo, em 2015, também já apadrinharam a campanha.

Carnaval Sustentável - Criado em 2013 pela Prefeitura, através da SECIS, o Carnaval Sustentável tem o objetivo de promover uma folia mais equilibrada do ponto de vista social e ambiental. Através do selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, lançado em 2014, artistas e empresários que atuam no segmento se comprometem a realizar ações em camarotes, trios e blocos que transformem os espaços em lugares capazes de integrar as questões sociais, enérgicas e econômicas com as causas ambientais.

A contratação de cooperativa para recolhimento do lixo reciclável; rampas para acesso de deficientes; a utilização de materiais recicláveis para decoração de espaços; campanhas de combate ao racismo; oferta de alimentos mais saudáveis; e divulgação de mensagens sobre sustentabilidade são algumas das medidas realizadas por camarotes, trios e blocos no Carnaval dentro das ações promovidas pela Prefeitura.